Naruto Shippuden Foda: Kekkei Genkai

Kekkei Genkai


O termo Kekkei Genkai  (血継限界, literalmente "limite de linhagem sanguínea", mas também conhecido como "linhagem avançada" ou "limite sanguíneo"; a adaptação brasileira oficial optou por "herança sanguínea") começou a ser usado no terceiro volume de Naruto. Mais precisamente no capítulo 25 do mangá, o equivalente ao episódio 14, quando Hatake Kakashi explica pela primeira vez o conceito básico de herança sanguínea. Trata-se de uma característica genética passada entre as geraçőes de uma mesma família, uma linhagem contínua de seres humanos com habilidades sobrenaturais únicas.

  O enorme poder conferido pelas Kekkei Genkai  é, ao mesmo tempo, cobiçado e odiado pelo mundo ninja. Muitos shinobis tentam obter amostras dos ninjas com linhagens avançadas para estudá-las e até mesmo tentar reproduzí-las, como é o caso de Orochimaru e suas várias cobaias. As vilas ninja de grande porte também são temidas e conhecidas pelos seus clãs, em especial aqueles que têm herança sanguínea. No entanto, depois de várias guerras bastante destrutivas - onde os clãs com limites sanguíneos tiveram um papel crucial - as Kekkei Genkaipassaram a ser vistas como uma ameaça constante. Muitas das famílias com linhagens especiais foram caçadas e dizimadas com o objetivo de evitar futuros conflitos. Em resumo, as linhagens avançadas acabaram levando a culpa pela crueldade da guerra, e se tornaram alvo do rancor dos sobreviventes.

  Existem diversos tipos de Kekkei Genkai em Naruto.  Algumas delas foram mantidas por várias geraçőes de um mesmo clã, como o Byakugan dos Hyuuga e o Shikotsu Myaku dos Kaguya. Outras se manifestaram com exclusividade em certos indivíduos, não sendo passadas adiante. A série também mostra algumas outras habilidades que se assemelham a limites sanguíneos, mas não são definidas como tal.

0 comentários:

Postar um comentário